Aluguel de Mesas para festas e eventos em Rio de Janeiro – RJ
Procurando por Aluguel de Mesas em Rio de Janeiro – RJ? Agora você não precisa mais correr riscos, aqui você encontra a qualidade que precisa. Junte-se a Hot Fest para que a sua festa ou evento tenha um final feliz. Desde Festas Infantis, Chás de Bebê, Batizados, Aniversários e, até mesmo, um Casamento.
Confiram nossas opções de Mesas para Locação
Disponibilizamos para nossos ilustres clientes uma grande variedade de mesas para locação por um valor acessível, que com certeza, irão se encaixar ao que você precisa. Dentre as opções em Mesas de 04, 06 a 08 lugares. Tudo isso, nos modelos que combinam melhor com seu espaço.
Mesa Plástica Redonda 90 cm
Por que fazer aluguel de mesas – RJ com a Hot Fest?
Então você decidiu definitivamente em fazer uma festa ou evento hoje mesmo?
A grande maioria das empresas prestadoras de serviços de locação de mobiliário, não atendem aos domingos e feriados, ao contrário, nós da Hot Fest entendemos as necessidade de nossos consumidores, que muitas das vezes por urgência precisa de alugar mesas até para o mesmo dia, e estamos sempre prontos para servi-los dentro do horário combinado, pois, já somos conhecidos na nossa cidade pela pontualidade e eficiência em nossos serviços.
Mesas Novas e Higienizadas
Aqui nossas mesas e demais itens, antes de ser entregues ao locatário, passam uma a uma por uma inspeção rigorosa contra danos e sujidade.
Com o crescente custo, em razão da competitividade do mercado de aluguel de mesas, temos procurado cada vez mais a troca das velhas por novas. Isto proporciona a satisfação de nossos consumidores e gera segurança quando se trata de uma empresa de locação de mobiliários de excelente qualidade.
Tem certeza que essa mesas se encaixa em seu espaço? Solicite a opinião de um dos nossos representantes e podem ajudar a fazer a melhor escolha
Depois de explorar todas a mesas que a Hot Fest tem para oferecer, sugerimos que antes de efetuar sua locação permita que nossos representantes lhe ajude, eles são altamente preparados e podem conduzir o seu aluguel para as mesas mais adequadas ao seu espaço. Atenção informação de suma importância! Eventos realizados dentro de casas, apartamentos, terraços e coberturas, devem se atentar a medidas (largura das escadas, largura da curva se for escada caracol e largura das portas). Procuramos com muito esforço, tentar não frustrar seu evento, incorporando as melhores opções mais próximo as suas necessidades, superando as expectativas de você sua família e convidados.
Ainda tem dúvidas que a Hot Fest possui todas as qualidades necessárias?
Faça-nos uma visita e confira de perto a qualidade de nossas mesas e demais produtos, que sem dúvida não irão lhe decepcionar!
Ou Ligue para nós agora mesmo e faça agora mesmo sua reserva! Certamente nossa parceria irá durar muitos anos.
Quer conhecer um pouco da história da mesa?
As mesas têm essa denominação com origem no latim e significam prancha ou tábua. É do conhecimento de todos que as mesas têm sua presença comumente instaladas na sala de jantar, próximas à cozinha para a melhor comodidade familiar.
No entanto, esta nem sempre foi a localização destes móveis. Na Idade Média, as salas de jantar ficavam em um recinto totalmente à parte dos demais, sendo que, nestes espaços, estavam presentes grandes mesas retangulares com cadeiras posicionadas na duas laterais e cabeceiras do móvel.
No século XVIII, ficou cada vez mais comum a presença das matriarcas para a retiradas dos alimentos e utensílios utilizados após o jantar. No entanto, era também comum que os senhores da casa permanecessem à mesa para servirem-se de bebidas após as refeições. Neste período, especialmente, as salas de jantar eram consideradas como espaços masculinos na casa.
No período vitoriano, a repressão sexual era amplamente difundida. Logo, mulheres que mostravam pequenas partes das pernas, como os tornozelos, poderiam sofrer punições. Como forma de não manter no lar referências que pudessem ser consideradas despudoradas, as senhoras do lar mandaram cobrir os pés das mesas presentes no ambiente. Afinal, antes de qualquer coisa, aquela determinada parte das mesas, eram chamadas de pernas – um exagero tragicômico nos períodos atuais.
No período nobre, onde castelos abrigavam grandes famílias que sentavam-se à mesa para aproveitar as refeições. Era comum que o hall onde as mesas de jantar estavam instaladas, ficassem em um patamar mais alto, onde os nobres vestiam-se especialmente para o jantar. O sabor dos alimentos neste período não era exatamente muito interessante, já que, por serem feitas em fornos a lenha e com poucas chaminés e janelas presentes nos castelos, o aroma da fumaça misturava-se ao sabor dos alimentos, além de que, os próprios alimentos não eram preparados com grande higiene. Ainda assim, eram grandes as farturas nas mesas nobres, cobrindo facilmente as longas dimensões das mesas de refeições.
Na América, as típicas salas de jantar são formadas com cadeiras dispostas nas laterais da mesa, cabendo à extremidade o lugar do patriarca ou matriarca. Estas mesas geralmente têm formato quadrado, obedecendo, claro, às disposições de espaço nas salas de jantar.
O uso da sala de jantar em lares contemporâneos está cada vez mais associado apenas aos momentos de refeições à mesa, seja por formalidades com clientes e amigos, ou para reuniões familiares ao final do dia. Com isto, as refeições menos formais, são realizadas em locais de passagem do lar, como copas, cozinha ou no conforto do sofá.
Tradicionalmente na Inglaterra, as reuniões à mesa são realizadas preferencialmente aos domingos, já que a maioria das refeições é feita na própria cozinha.
É muito comum ainda que, em famílias de poucas pessoas, as mesas sejam escolhidas em menor tamanho, fazendo com que tábuas complementares sejam utilizadas para oferecerem mais lugares nos momentos de refeições.
Já na Austrália, o uso das mesas de jantar prevalece nos momentos de refeições familiares no lar, sendo que, em ocasiões menos formais, o sofá também é utilizado para as refeições em conjunto familiar.
A origem das mesas de menor tamanho
O tempo evoluiu e cada vez mais as reuniões políticas passaram a fazer parte das rotinas da nobreza. Estas reuniões foram direcionadas para salas menores, onde estavam também presente mesas de menores tamanhos, oferecendo assim, uma maior intimidade para os presentes. Entre as mudanças políticas que ocorreram com o tempo, havia também os riscos com a peste negra, que fazia com que as famílias reais ficassem cada vez mais reclusas em seus castelos. Outro ponto histórico importante foi a dissolução no reinado de Henrique VII, o que tornou imprudente as reuniões para refeições a frente de grandes grupos – valorizando ainda mais as salas de jantares em menores tamanhos, e presentes nelas, as mesas também em menor tamanho.
Com o passar dos séculos, as famílias nobres passaram a se reunir em locais próximos à sala de estar, onde poderiam exibir obras e objetos decorativos de grande valor. Contudo, as reuniões entre representantes da grande realeza ainda pediam um local privativo e para isto, a escolha de um salão em piso superior foi a solução encontrada. Atualmente, este espaço é chamado de salão de festas, preparados especialmente para ocasiões especiais, com um grande número de mesas para confortar os convidados.